quinta-feira, 20 de maio de 2010

Curso de Comunicação Sindical vai acontecer no SINDPREV

A ASMIP, ASMPF, ASSTTRA e o Sinasempu Seção DF  realizam neste final de semana, 22 e 23 de maio, no auditório do SINDPREV, o curso "Comunicação Sindical e Disputa de Hegemonia" com o escritor Vito Giannoti, do Núcleo Piratininga de Comunicação-NPC. O curso conta com o apoio fundamental do Sindprev-DF e do Sindsep-DF.

O curso, destinado a dirigentes sindicais e jornalistas que trabalham com movimentos sociais, possui em sua programação a abordagem de diferentes assuntos, tais quais o papel da comunicação na disputa de hegemonia na sociedade; linguagem; formas de apresentação atrativa dos materiais (jornais, revistas, vídeos, etc); o papel da comunicação do Sindicato e Associação na organização da categoria, entre outros.

Vito Giannoti é italiano e chegou ao Brasil em 1964. Trabalhou como metalúrgico e ajudou a fundar a Central Única dos Trabalhadores-CUT em 1983. Já escreveu mais de 20 livros e, juntamente com jornalistas e professores, fundou o NPC .

O Núcleo Piratininga de Comunicação, instituído em 1997 é uma organização sem fins lucrativos com sede no Rio de Janeiro e atuação nacional. Ele é constituído por um grupo  jornalistas, comunicadores, professores universitários, ilustradores, fotógrafos e artistas gráficos que atuam com o objetivo de melhorar a comunicação em movimentos populares, em sindicatos, associações e outros coletivos.

O Sindprev fica no Setor Bancário Norte, Quadra 2, Ed. Engenheiro Paulo Maurício, 15º andar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário